quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Quarta - Feira dia de Odin !!!

ÓTIMO DIA DE ODIN A TODOS !!!

Odin também conhecido como Wotan, Woden ,Wodanaz entre outros nomes. Odin é o mais elevado entre os Deuses, conhecido por narrar o Hávamál(palavras do altíssimo).
Seus nomes podem ter vários significados, entre eles, Guerra, exaltação, raiva ,assim como, Inteligência, sabedoria, divindade e magia, entre outros, são muitos os significados dos nomes de Odin. Contudo a raiz do nome De Odin ‘Odh’ ,significa exaltação, mais precisamente no sentido em que a pessoa aprende, compreende.

Odin após a criação do primeiro Homem e a primeira mulher, nos deu o dom da respiração. Muitos afirmam poder sentir Odin no vento, o vento que é a respiração do mundo.
O todo poderoso é um Deus de magia,sabedoria, por isso nos tempos atuais é muito procurado por aqueles que estudam magia(especialmente Runas),poetas,ou que trabalham com artes criativas ,estudiosos e outros que trabalham em busca de conhecimento .
Algumas pessoas evitam clamar o nome de Odin apenas para vitória e gloria, por crer que Odin é um Deus muito preocupado com o futuro do mundo e, que pegará os devotos que se dedicam a ele, assim como sacrificou a si mesmo e, os usara para um bem maior .

O dia especial para a reverencia à Odin é a quarta-feira,Wednesday, Wodan’s Day. Geralmente as cores associadas a Odin são, Azul escuro,Preto, prata e cinza.



Nenhum comentário:

Postar um comentário