terça-feira, 10 de novembro de 2015

SKADHI - Skaði

A nova Edda nos informa que certa vez apareceu em frente aos portões de Asgard, uma donzela gigante e furiosa, que pedia uma compensação, pela morte de seu Pai. Era Skadhi filha de Thiazi, pediu que lhe dessem um palácio, que lhe escolhessem um marido e que a fizessem rir.

Então os Deuses facilmente lhe concederam um palácio, Thrymheim.

Lhe concederam um marido entre os Deuses, mas exigiram que ela o escolhesse olhando apenas para os pés. Skadhi logo escolheu aquele o qual os pés eram mais belos, presumindo que fosse Baldur, porem os belos pés que escolheu, eram de Njord,o velho mestre do mar. Porem o casamento dos dois, não foi muito bem sucedido. Pois um não conseguia viver na casa do outro . Então mais tarde casou-se com  Ull-Uller- Ülle.

Segundo a tradição Norueguesa, Skadhi associou-se mais tarde a Odin e, seus filhos foram ancestrais de varias linhagens de Reis nórdicos .

Ainda faltava uma coisa , depois de muitas tentativas, Loki conseguiu finalmente faze-la rir. Amarrando a ponta de uma corda nos chifres de uma cabra e a outra ponta nos próprios testículos, então deixando sacudir de um lado para outro(eu ri ao saber disto).

Skadhi é associada ao inverno, quando os lobos uivam, Mas alguns a cultuam também na cerimonia do encanto do arado na transição do inverno para a primavera, pois a neve também protege a terra.

No mundo humano é uma deusa muito cultuada, por caçadores, esportistas e também muito estimada por, mulheres mais independentes que se espelham em Skadhi.

O dia da semana mais apropriado para homenagear Skadhi é na Terça-Feira.A cor recomendada é branco,como a neve.

A runa associada é . Is - Isa - Gelo.





















Nenhum comentário:

Postar um comentário